Cirurgia plástica para uma barriga lisinha: conheça algumas opções

Sonha com uma barriga lisinha? Veja as opções disponíveis

 

Recorrer a uma cirurgia plástica para uma barriga lisinha tem sido o sonho de consumo de muitas mulheres. Entretanto, diante de tantas opções de procedimento, muitas ficam em dúvida sobre qual a escolha mais apropriada

 

Por isso, no artigo de hoje eu explico um pouco sobre os tipos de cirurgia realizadas na região. Acompanhe e entenda melhor cada uma delas.

Quais as opções de cirurgia plástica para uma barriga lisinha?

As cirurgias plásticas na região da barriga são buscadas pelos mais variados motivos. Embora, na maioria das vezes seja procurada para resolver questões sobre gordura localizada, flacidez e excesso de pele no local. Principalmente por quem tem dificuldade para alcançar os resultados esperados por meio menos invasivos.

 

Entre os principais benefícios do procedimento estão uma barriga mais lisa e definida e melhora da estética e do contorno corporal. Contudo, cada tipo de cirurgia apresenta diferentes vantagens. Vamos conhecê-las?

1.     Abdominoplastia

 

O principal objetivo da abdominoplastia é a remoção do excesso de gordura e de pele na região do abdômen.  Geralmente é indicada para casos onde há uma perda de peso acentuada ou para mulheres que passaram por múltiplas gestações. Além do mais é uma escolha bastante acertada para quem não consegue eliminar a gordura da barriga apenas com exercícios e alimentação.

 

O resultado esperado da abdominoplastia é uma barriga mais lisinha e tonificada e maior firmeza dos músculos da região. O procedimento é indicado tanto para homens, quanto para mulheres. Entretanto, não é muito indicada para quem deseja engravidar em um curto espaço de tempo depois de realizá-lo. Fumantes, obesos e portadores de doenças cardiorrespiratórias só poderão realizar a cirurgia após avaliação e liberação médica.

2.     Lipoaspiração

A lipoaspiração pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres que não conseguem os resultados esperados com dieta e exercícios.  Ela é indicada para a remoção do excesso de gordura localizada, mas não se limita apenas à região da barriga. O procedimento pode ser feito em outras áreas do corpo, como coxas, flancos e costas, por exemplo.

Os primeiros resultados podem ser vistos depois de 1 mês, contudo os resultados definitivos só aparecerão depois de 6 meses. Com a diminuição do inchaço pós-cirúrgico é possível perceber um corpo mais delgado, delineado e definido. Porém, mesmo com a aparente perda de peso, a lipoaspiração não é uma cirurgia focada para o emagrecimento.

3.     Lipoescultura

 

A lipoescultura é mais uma opção de cirurgia plástica para uma barriga lisinha. Nessa técnica, o cirurgião plástico remove o excesso de gordura de uma região e transfere para outra área do corpo. Geralmente a gordura é retirada da barriga e reposicionada nos glúteos, coxas e panturrilha, por exemplo.

 

Assim sendo, esse procedimento estético melhora consideravelmente o contorno corporal, deixando as curvas mais definidas. Os primeiros resultados já podem ser vistos pouco tempo depois da operação. Contudo, o resultado final só aparece, no mínimo, após 3 semanas, mas podem demorar até 4 meses em alguns casos.

 

A lipoescultura permite tornar a estrutura corporal mais harmoniosa e pode ser aplicada em várias partes do corpo. Entretanto, a cirurgia não é indicada para a retirada de grandes quantidades de gordura.

4.     Lipoabdominoplastia

 

Esse procedimento nada mais é que união de outros dois métodos citados acima: a lipoaspiração e a abdominoplastia. Eles se complementam, tendo como resultado um abdome mais liso e uma cintura mais fininha. O principal intuito dessa técnica é eliminar o excesso de gordura, ao mesmo tempo em que combate as sobras de pele e a flacidez, modelando o corpo do paciente.

 

A lipoabdominoplastia é uma cirurgia de cunho estético e que pode ser realizada em homens e mulheres. Ela melhora consideravelmente o aspecto da região abdominal. É indicada em casos de flacidez, diástase, perda de peso e outros. Os resultados só ficam aparentes quando os tecidos se acomodam e a cicatrização é concluída, o que pode levar até 6 meses para acontecer.

 

Principais cuidados pós cirurgia plástica na barriga

Os procedimentos realizados na região abdominal exigem alguns cuidados bem específicos. É preciso adotá-los e segui-los até a liberação gradual do seu médico. O tempo inicial de repouso é de aproximadamente 10 dias. Mas, a total recuperação varia de acordo com o procedimento realizado e com a reação de cada paciente. Contudo, no geral, o paciente já está recuperado entre 2 e 4 meses depois da cirurgia.

 

Vale ressaltar que alguns cuidados são extremamente importantes, tanto para o sucesso do procedimento, quanto para evitar complicações. Fez uma cirurgia plástica na barriga? Atenção aos seguintes pontos:

  • Use cinta abdominal e meias de compressão durante todo o período que o médico indicar;
  • Tome a medicação recomendada no horário certo;
  • Durma sempre com a barriga para cima. Nunca de lado, muito menos de bruços;
  • Para evitar a abertura dos pontos, ande levemente curvado (sobretudo nos primeiros 15 dias);
  • Evite tomar sol antes da liberação do médico;
  • Siga todas as recomendações e prazos para a troca dos curativos;
  • Mantenha uma alimentação balanceada;
  • Realize sessões de drenagem linfática conforme orientação médica.

Lembre-se que, independente do procedimento escolhido, esses cuidados são essenciais. Além disso, o cirurgião poderá fazer alguma indicação específica para o seu caso.

É preciso saber também que, além das técnicas citadas, existem outros procedimentos disponíveis. Converse com o seu médico e descubra qual o mais adequado para o seu caso.

 

Quer saber mais sobre cirurgia plástica e outros procedimentos? Aqui no site tem sempre um artigo especial para ajudar a esclarecer suas dúvidas!